Campanha «Por um México sem fome» ajuda mais de 31 mil pessoas em situação de extrema pobreza todas as semanas. 5,1 milhões de crianças mexicanas vivem nessa condição
Campanha «Por um México sem fome» ajuda mais de 31 mil pessoas em situação de extrema pobreza todas as semanas. 5,1 milhões de crianças mexicanas vivem nessa condiçãoO Banco alimentar da arquidiocese do México vai organizar, a 15 de Outubro, um dia contra a fome, promovendo uma recolha de alimentos não perecíveis. Trata-se da nonagésima edição da campanha «Por um México sem fome. O objectivo deste ano é recolher 250 toneladas de alimentos; em 2010 foram recolhidas 196 toneladas. Centenas de jovens, que cumprem o serviço militar obrigatório, vão andar de porta em porta para recolher donativos. Serão criados centros de colecta nas escolas e nos centros desportivos. Todas as semanas, a entidade apoia 31 mil pessoas em situação de extrema pobreza, de acordo com a agência Fides.

Os produtos mais necessários são o feijão, o arroz, os cereais, o atum, o leite em pó, as massas e os produtos enlatados. a campanha, além de reunir bens alimentares para ajudar os mais pobres, também pretende divulgar a actividade dos bancos de alimentos. De acordo com a mesma fonte, que cita o Conselho Nacional de avaliação da Política de Desenvolvimento Social (CENEVaL), 13 por cento das crianças no México vivem na extrema pobreza.