Queres aprender como funciona um museu? Este sábado, a partir das 10h, o Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima promove o «Sábado das artes» para descobrir como funciona um museu
Queres aprender como funciona um museu? Este sábado, a partir das 10h, o Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima promove o «Sábado das artes» para descobrir como funciona um museu«Um museu não é apenas o local onde se encontram objectos expostos ao público, explica o director do Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima, propriedade dos missionários da Consolata. O museu que faz parte da Rede Portuguesa de Museus completa 20 anos a 13 de Outubro, com um programa que inclui o lançamento de um roteiro do museu e o nascimento da Liga de amigos.

a sessão deste sábado, destinada a jovens com mais de 12 anos, destina-se a dar a conhecer ao público os bastidores do Museu, acompanhando os diversos procedimentos ao nível do inventário, conservação preventiva, estudo, entre outras tarefas museológicas. «Vai ser também uma das raras oportunidades em que o público poderá visitar as reservas, encontrando vários objectos que, por falta de espaço, não podem encontrar-se na exposição permanente, explica Gonçalo Cardoso.

Para participar na actividade é necessária marcação prévia através do telefone 249 539 470, do mail ou online através do blogue do museu. Existe número limitado de vagas. a entrada é livre.