Papa nomeia o cónego Nuno Brás como novo bispo auxiliar de Lisboa. Ordenação episcopal ainda não está marcada
Papa nomeia o cónego Nuno Brás como novo bispo auxiliar de Lisboa. Ordenação episcopal ainda não está marcadaO actual reitor do Seminário dos Olivais tem 48 anos e é doutorado em Teologia, tendo publicado a tese «Cristo, o comunicador perfeito: Delineamento de uma Teologia da comunicação à luz da Instrução Pastoral Communio et Progressio. É professor da Universidade Católica Portuguesa e director do Departamento de Comunicação do Patriarcado e do jornal diocesano «Voz da Verdade.

Nuno Brás escolheu como lema episcopal «In Verbo Tuo (Na tua Palavra) e foi nomeado com o título de bispo de Elvas. «É a Palavra de Deus que se faz Carne e orienta toda a nossa vida de cristãos. É a Palavra de Deus que nos chama e nos dá força, salientou em declarações ao jornal «Voz da Verdade do patriarcado de Lisboa. O cónego acolheu a nomeação com serenidade e disponibilidade. «acolho-a com toda a serenidade e disponibilidade para o serviço a que o Santo Padre me chama, garante.

a notícia da nomeação foi acolhida com alegria por parte do orientador da tese de doutoramento do então padre Nuno Brás. O presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização define o novo bispo auxiliar de Lisboa como um comunicador bem preparado. ao jornal «Voz da Verdade, Rino Fisichella sublinha os «grandes dotes do novo bispo «sobretudo com uma grande preparação teológica, uma paixão pastoral muito sentida, de modo especial nestes último anos, ligada à formação dos seminaristas e dos jovens padres.