é o que organizações das Nações Unidas prevêem para os próximos anos. « a demanda dos consumidores vai aumentar ainda mais nas economias de rápida expansão», revela num estudo
é o que organizações das Nações Unidas prevêem para os próximos anos. « a demanda dos consumidores vai aumentar ainda mais nas economias de rápida expansão», revela num estudoOs preços dos alimentos de base vão estar mais instáveis nos próximos anos, segundo agências das Nações Unidas. Tal facto terá graves consequências para os países em desenvolvimento, que dependem directamente das importações para se manter, revela um recente estudo de três organizações da ONU (Organização para a alimentação e agricultura, Programa alimentar Mundial, Fundo Internacional para o Desenvolvimento agrícola).

Segundo as organizações «a demanda dos consumidores vai aumentar ainda mais nas economias de rápida expansão. a população vai continuar a crescer e «a difusão dos biocombustíveis, em detrimento da produção alimentar, vai acentuar a pressão sobre o sistema alimentar, acrescentam, segundo a agência Misna.

a Oxfam, confederação que reúne 15 organizações internacionais, que actua em 98 países, publicou, no âmbito da sua nova campanha «Cultivemos, um mapa interactivo (disponível em três línguas) sobre o impacto do aumento dos preços em todo o mundo.