Em finais de 2010, o Congo verificou um recrudescimento da doença que fez 200 vítimas mortais. O governo conseguiu combater o surto com a ajuda de agências internacionais
Em finais de 2010, o Congo verificou um recrudescimento da doença que fez 200 vítimas mortais. O governo conseguiu combater o surto com a ajuda de agências internacionais a epidemia de poliomielite que assolou o sul do Congo Brazzaville está erradicada, anunciou alexis Elira Dokekias, director-geral da Saúde do país africano. «Desde Janeiro passado nenhum caso de poliomielite foi registado, confirmou aos participantes de uma reunião de avaliação do combate do surto. apesar disso, o responsável recomenda actividades de mobilização social, supervisão epidemiológica e assistência dos pacientes, entre outras coisas, adianta a agência Panapress.
Entre Outubro e Novembro de 2010, o Congo verificou um recrudescimento da doença que atingiu em particular pessoas entre os 15 e os 29 anos. Registaram-se cerca de 500 casos; entre eles 200 mortes. a maioria ocorreu nas localidades de Ponta Negra, Dolisie, Kayes, Myouiti e na capital, Brazzaville. O governo congolês desenvolveu várias campanhas nacionais de vacinação no combate da epidemia, com o apoio da Organização Mundial da Saúde e do Fundo das Nações Unidas para a Infância.