Cidadãos do Zimbabué viram as suas casas destruídas sem terem outro sítio onde viver. a capital, Harare, continua dividida entre os bairros ricos e as zonas pobres
Cidadãos do Zimbabué viram as suas casas destruídas sem terem outro sítio onde viver. a capital, Harare, continua dividida entre os bairros ricos e as zonas pobres a crise nos bairros informais do Zimbabué continua por resolver, apesar das promessas do plano nacional de desenvolvimento urbano, confirma a Cáritas local. Em 2005, previa-se a transferência de cerca de 700 mil pessoas dos bairros mais degradados das cidades para outras zonas residenciais mais apropriadas. Porém, cometeram-se muitos erros, adianta a agência Misna.

De um momento para o outro, as pessoas viram as suas casas destruídas, sem que lhes fosse atribuída outra solução de alojamento. a capital, Harare, continua dividida entre os bairros centrais onde vivem os ricos e as zonas com forte densidade populacional, onde estão concentrados os pobres. No espaço destinado a uma única habitação para uma só família, constroem-se várias casas. Em muitas favelas, é necessário melhorar o acesso aos serviços de saúde, educação e o acesso à água potável, indica a mesma fonte. Milhares de pessoas estão a viver em tendas de plástico.