«Jesus Cristo está na base da maior religião mundial: mais de dois mil milhões de seres humanos reclamam-se hoje da fé nele e dizem-se cristãos»
«Jesus Cristo está na base da maior religião mundial: mais de dois mil milhões de seres humanos reclamam-se hoje da fé nele e dizem-se cristãos»Foi uma figura de tal modo determinante que se divide a história em antes e depois de Cristo. O enigma da sua morte é a «passagem do Jesus da história ao Cristo da fé, de tal modo que o seu nome agora é Jesus Cristo, adianta anselmo Borges. O coordenador dos trabalhos do encontro que decorre a 8 e 9 de Outubro, na sede dos missionários da Boa Nova, em Gaia, lembra que «ninguém tem dúvidas de que sem ele a História seria diferente.

Viveu num recanto do Império Romano e «a sua intervenção pública pode não ter chegado aos dois anos. Foi condenado à cruz – a execução própria dos escravos – como blasfemo religioso e subversivo social e político. E o que pensava ele de determinados temas? ao longo de dois dias, os oradores irão explanar as suas diversas facetas. Conheça o programa.