alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural promove encontro de imigrantes empreendedores, a 8 de Outubro, em Lisboa
alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural promove encontro de imigrantes empreendedores, a 8 de Outubro, em Lisboa a iniciativa destina-se a migrantes que formalizaram o seu negócio ou que estejam em vias de concretizar a sua ideia de negócio. O encontro decorrerá a 08 de Outubro, entre as 14h e as 18h30 no Centro Nacional de apoio ao Imigrante de Lisboa, no âmbito da «European SME Week 2011.

O encontro visa «valorizar o empreendedorismo imigrante, além de «realçar a importância das iniciativas empresariais no contexto actual. Será ainda um tempo e espaço de aprendizagem e de trocas de experiências. a iniciativa vai ainda ajudar a «corrigir problemas identificados na implementação do negócio «e permitir o estabelecimento de contactos .

Este encontro integra ainda a dinamização de três workshops que permitam responder a questões práticas do dia-a-dia dos empreendedores e que façam sentido no seu percurso profissional. São eles: Redução de custos numa microempresa; Publicitação de um micronegócio – a importância do marketing; e Indicadores de gestão de microempresas. Durante o encontro serão entregues os prémios resultantes da iniciativa Plural +. Consulte o programa.