Bombardeamento suicida na capital Mogadí­scio fez 65 mortos e mais de 150 feridos. Defendida força suplementar que proteja «inocentes»
Bombardeamento suicida na capital Mogadí­scio fez 65 mortos e mais de 150 feridos. Defendida força suplementar que proteja «inocentes» a comunidade internacional deve enviar uma força suplementar que proteja os civis na Somália, depois do bombardeamento suicida de ontem na capital Mogadíscio, que deixou pelo menos 65 pessoas mortas e mais de 150 feridas, defendeu um especialista independente em direitos humanos das Nações Unidas.

O relator especial sobre a situação dos direitos humanos na Somália, Shamsul Bari, instou a comunidade internacional a acelerar e considerar a implantação de uma força de protecção internacional que complemente o trabalho da Missão da União africana na Somália (aMISOM) para estabilizar a capital e proteger os civis inocentes.
a aMISOM tem actualmente cerca de oito mil militares no terreno. a situação na capital é descrita como melhor depois dos militantes islamistas da al-Shabaab se terem retirado de Mogadíscio no início de agosto passado.