a prestação de contas, o Estado de direito e os mecanismos de prevenção de conflitos devem estar entrincheirados para alcançar a paz sustentável
a prestação de contas, o Estado de direito e os mecanismos de prevenção de conflitos devem estar entrincheirados para alcançar a paz sustentávelO secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, articulou esta terça-feira a sua visão para um mundo onde a prestação de contas, o Estado de direito e os mecanismos de prevenção de conflitos estão entrincheirados para alcançar a paz sustentável.

Por isto, Ki-moon exortou os estudantes a considerarem juntarem-se a algumas das missões de paz das Nações Unidas em democracias emergentes para ajudarem a construir sistemas de justiça responsáveis. Em momentos de grande fluxo e transformação, como os que estamos a viver hoje, a oportunidade de fazer a diferença é especialmente atraente, disse Ban Ki-moon, numa palestra numa escola de direito em Nova Iorque.
Eu vou olhar para todos vocês, professores e alunos, para defenderem os princípios que animam esta escola. Justiça, igualdade e a certeza do direito, rematou o secretário-geral da ONU.