O lançamento do Manual decorre ás 18:30 na Fundação Calouste Gulbenkian. O Manual da assistência Espiritual e Religiosa Hospitalar inclui onze Credos
O lançamento do Manual decorre ás 18:30 na Fundação Calouste Gulbenkian. O Manual da assistência Espiritual e Religiosa Hospitalar inclui onze CredosOnze religiões juntam-se no lançamento do Manual da assistência Espiritual e Religiosa Hospitalar. O evento decorre hoje, 4 de Outubro, na Fundação Gulbenkian, no âmbito de um simpósio sobre a Laicidade e o respeito pelas Religiões no Serviço Nacional de Saúde. Estarão presentes representantes das várias religiões e os Bastonários das Ordens dos Médicos, dos Enfermeiros e dos Psicólogos, entre outros.

O Manual será apresentado às 18:30. O encontro encerra com um momento artístico multi-cultural que apresenta expressões artísticas de diferentes culturas. «Em véspera da comemoração do dia da República, este acontecimento permite perceber a nova configuração da articulação entre Religião e Estado, adianta um comunicado da organização. O evento conta com o alto patrocínio do Presidente da República.

O Manual da assistência Espiritual e Religiosa Hospitalar inclui onze Credos: adventistas do 7º Dia, Baha’i, Budismo, católicos, hinduístas, islâmicos, judeus, mórmons, ortodoxos, protestantes evangélicos e testemunhas de Jeová. O Manual compreende também as principais práticas religiosas das religiões em relação a diferentes temáticas: ritos relacionados com o nascimento, alimentação, doença, sofrimento, e morte.