Juntar a democracia e o Estado de Direito “podem ajudar a fortalecer a vontade Política necessária para fazer avançar a agenda do desarmamento”
Juntar a democracia e o Estado de Direito “podem ajudar a fortalecer a vontade Política necessária para fazer avançar a agenda do desarmamento”Unir a democracia e o Estado de Direito pode ajudar ao avanço nas questões do desarmamento e ao impacto positivo no comité de trabalho das Nações Unidas que lida com a questão, afirmou esta segunda-feira um responsável da ONU.
a democracia e o Estado de Direito são duas forças poderosas no ambiente global, que juntos podem ajudar a fortalecer a vontade política necessária para fazer avançar a agenda do desarmamento, afirmou Sérgio Duarte, o alto representante para assuntos de Desarmamento.

No Comité da assembleia Geral que trata de desarmamento e questões internacionais de segurança, também conhecido como o Primeiro Comité, presidido pelo embaixador Jarmo Viinanen, da Finlândia, Sérgio Duarte observou que o desarmamento continua a ser um objectivo compartilhado por todos os Estados-Membros. a prática está no entanto muito longe dessa intenção.