Na mensagem para este Outubro missionário, antónio Couto assinala que a missão, que começou com Jesus, continua
Na mensagem para este Outubro missionário, antónio Couto assinala que a missão, que começou com Jesus, continua« a nossa missão está no presente. O presente da nossa missão aparece, portanto, vinculado e agrafado à missão de Jesus, e não faz sentido sem ela e sem Ele, afirma o presidente da Comissão episcopal das missões. antónio Couto assinala que todos somos «chamados a imitar o estilo de Jesus. E esse estilo é «feliz, ousado, pobre, despojado, próximo e dedicado de cada cristão sair de si e levar Jesus Cristo ao coração de cada ser humano, seja quem for, seja onde for.

Só através da transformação em testemunhas credíveis do Ressuscitado, «nascerá assim uma Igreja jovem, leve e bela, toda discipular, toda evangelizada e toda evangelizadora, toda missionária. Evangelizar é, diz o bispo auxiliar de Braga, lembrando Paulo VI, a graça da vocação. Ou seja, «ser missionário é a maneira de ser de cada cristão.

a missão deve ser efectuada «a partir de Cristo, quanto à origem e à eficácia da missão, lembrou Bento XVI na sua visita a Portugal. antónio Couto expressa o desejo que «este Outubro missionário nos vincule verdadeiramente a Cristo, e, com Cristo, a todos os nossos irmãos que caminham sobre qualquer chão, debaixo de qualquer céu.