a secretária executiva das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas reafirmou que a reunião do Panamá é a última oportunidade para se conseguir um consenso sobre a redução da emissão de gases poluentes, antes da cimeira da África do Sul
a secretária executiva das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas reafirmou que a reunião do Panamá é a última oportunidade para se conseguir um consenso sobre a redução da emissão de gases poluentes, antes da cimeira da África do Sulas delegações dos 193 países membros da organização procuram um acordo para a redução da emissão de gases poluentes. Christiana Figueres, secretária executiva da ONU sobre Mudanças Climáticas reafirmou que se trata da última oportunidade antes da reunião, que terá lugar de 28 de Novembro a 9 de Dezembro, em Durban, África do Sul.

a funcionária das Nações Unidas disse aos jornalistas, na sede da conferência preparatória no Panamá, que os representantes dos governos estão determinados a avançar nas discussões. Em cima da mesa está a definição de como funcionará o Fundo Verde, criado para ajudar países em desenvolvimento.

Christiana Figueres revelou que uma comissão de 40 membros de todas as regiões do mundo já avançou significativamente na elaboração do fundo. a reunião do Panamá é um passo em frente na discussão ambiental. Os governos sabem que é um problema global e que precisa de uma solução global. a cimeira de Durban sobre Mudanças Climáticas terá como objectivo encontrar medidas para a redução da emissão de gases poluentes no mundo.