Câmara dos Deputados do México aprova reforma legal que permite que uma mulher seja nomeada ministra da pasta da Defesa no país latino-americano. O Exército e a Força aérea do país contam actualmente com 10. 565 mulheres
Câmara dos Deputados do México aprova reforma legal que permite que uma mulher seja nomeada ministra da pasta da Defesa no país latino-americano. O Exército e a Força aérea do país contam actualmente com 10. 565 mulheres«Sem distinção de género, os membros do Exército e da Força aérea mexicanos poderão aceder a todos os níveis de comando, incluindo os órgãos do alto comando, o que até então não era permitido, assinala o texto. Salvo excepções relacionadas com as condições físicas exigidas «não poderão existir mais diferenças por causa do sexo na selecção realizada para efeitos de ingresso nas escolas militares, acrescenta, segundo a agência ansa.
Segundo a presidente da Comissão de Igualdade e deputada, Dolores de los Ángeles, o Exército e a Força aérea contam actualmente com a presença de 10. 565 mulheres nos diversos sectores e serviços. É necessário «garantir a possibilidade delas desenvolverem totalmente as suas capacidade dentro da carreira. a responsável considera que a reforma responde à participação crescente da mulher em todos os campos da vida pública e militar.