Necessidades prementes são de água potável, abrigos, alimentação e assistência médica, para mais de cinco milhões de pessoas nas comunidades atingidas
Necessidades prementes são de água potável, abrigos, alimentação e assistência médica, para mais de cinco milhões de pessoas nas comunidades atingidasas Nações Unidas advertiram esta sexta-feira para o facto de as agências humanitárias estarem a ficar sem recursos para auxiliar as pessoas afectadas pelas inundações no sul do Paquistão. as necessidades prementes são de água potável, abrigos, alimentação e assistência médica, para mais de cinco milhões de pessoas nas comunidades atingidas.
Há quase duas semanas, a ONU e os seus parceiros lançaram um Plano de Resposta Rápida para as inundações no Paquistão, que visa apoiar os esforços do Governo para resolver as necessidades imediatas de até 5,4 milhões de pessoas nos próximos seis meses. O pedido de financiamento de 357 milhões de dólares (264 milhões de euros) obteve apenas 19 milhões (14 milhões de euros) como resultado.
O auxílio urgente é fundamental para as famílias que continuam a sofrer em consequência das inundações. a menos que recebamos novas promessas para este Plano de Resposta Rápida, milhões de pessoas serão deixados com necessidade de alimentos, água potável e medicamentos essenciais nos próximos meses, disse Timo Pakkala, o coordenador humanitário da ONU para o Paquistão.