«São todos temas significativos e de muita importância para a consolidação da democracia no país, que envolvem a compreensão do que é ser jovem», explica o coordenador, Paulo Carrano
«São todos temas significativos e de muita importância para a consolidação da democracia no país, que envolvem a compreensão do que é ser jovem», explica o coordenador, Paulo CarranoSubordinado ao tema «Os jovens e as médias: subjectividades contemporâneas, o Observatório Jovem, da UFF (Universidade Federal Fluminense), localizado na cidade de Niteroi, realizou a 29 de Setembro o quarto debate da série «O olhar das pesquisas sobre os jovens. O evento reúniu investigadores, estudantes, gestores públicos e jovens em torno de estudos sobre a juventude.

Para o professor e coordenador do evento, Paulo Carrano, a actividade comemora as contribuições geradas pelo laboratório, que tem vindo a intensificar o debate académico sobre a juventude, nos últimos dez anos. O docente destaca que a discussão apoia a elaboração de políticas públicas voltadas para os jovens. Pretende esclarecer os adultos para que contribuam para o pleno desenvolvimento dos mais jovens. além disso, «permite que o próprio jovem se entenda no mundo, afirma. Nos próximos debates, a proposta será discutir os medias como campo de formação educativa. actualmente, a juventude não é «só receptora de mensagens, isso se expressa através das redes sociais, considera o coordenador.

Para o mesmo, a presença de jovens nos debates foi uma surpresa interessante. « a participação de jovens interessados no tema proporcionou um importante espaço de diálogo, observou. as discussões estarão disponíveis no YouTube da UFF a partir da próxima semana.