Em Taizé, as folhas mortas já invadem os caminhos: é o sinal de que está a começar uma nova estação do ano. Nos diferentes países do mundo, os jovens já regressaram às suas casas
Em Taizé, as folhas mortas já invadem os caminhos: é o sinal de que está a começar uma nova estação do ano. Nos diferentes países do mundo, os jovens já regressaram às suas casas«Este tempo é também caracterizado pelas viagens de irmãos que, depois do Verão, partem em todas as direcções para visitar jovens e comunidades locais, da austrália ao Chile, da África do Sul à Índia, adianta a comunidade de Taizé. Na agenda está a visita à Índia, de 10 a 29 de Outubro, com visitas e orações em Calcutá, Nagpur, Mumbai, Vasai e região e Kerala. Na Turquia, em Istambul, há oração com cânticos de Taizé, das 20h às 21h, na segunda terça-feira de cada mês, na igreja de Santa Maria Draperis.

Também através do site da comunidade, em diferentes línguas, os jovens podem «permanecer próximos do que se vive na colina com pequenos sinais de comunhão. assim, poderão encontrar as leituras bíblicas para cada dia, lidas durante a oração da comunidade; ler e reflectir sobre as pequenas meditações do irmão Roger, fundador da comunidade e já falecido. ali poderá ler-se a carta de Taizé, publicada de três em três meses; uma pequena entrevista inédita, com o irmão Roger, publicada mensalmente; e, os «podcasts publicados regularmente com gravações da oração comunitária.