órfãos e outras crianças vulneráveis zimbabweanas vão beneficiar de transferências de verbas, ajuda na educação e de serviços de protecção
órfãos e outras crianças vulneráveis zimbabweanas vão beneficiar de transferências de verbas, ajuda na educação e de serviços de protecçãoDezenas de milhares de órfãos e outras crianças vulneráveis zimbabweanas “‹”‹irão beneficiar de transferências de verbas, ajuda na educação e de serviços de protecção ao abrigo de um novo programa que o governo lançou em parceria com as Nações Unidas e doadores internacionais.
Estes doadores mobilizaram 45 milhões de dólares (33,1 milhões de euros), dos 75 milhões (55,1 milhões) necessários, para o Fundo de Protecção da Criança nos próximos três anos, mas a diferença entre os valores ainda tem de ser garantida para chegar a todo o território nacional, segundo a UNICEF.
Proteger as crianças dos perigos e abusos da pobreza começa com a redução das suas vulnerabilidades. Estas transferências de dinheiro são um dos componentes críticos que irão contribuir para a realização dos direitos das crianças, afirmou o representante na iniciativa pela Unicef, Peter Salama.