Milhares já assinaram texto contra repressão de povos indígenas pelas autoridades e construção de uma estrada na amazónia
Milhares já assinaram texto contra repressão de povos indígenas pelas autoridades e construção de uma estrada na amazóniaMais de 206 mil pessoas já assinaram uma petição que defende o fim da violência brutal que tem sido exercida sobre homens, mulheres e crianças indígenas que se manifestavam em sinal de protesto contra uma mega-estrada ilegal que passará no interior da protegida floresta amazónica, segundo revelou a organização de defesa dos direitos humanos avaaz.
De acordo com a avaaz, no domingo [passado], a polícia boliviana usou gás lacrimogêneo e cassetetes para reprimir os manifestantes, num acto inesperado ordenado pelo presidente boliviano, também ele indígena, Evo Morales. Mais de 72 horas depois, o país está em crise com o ministro da Defesa a demitir-se desgostoso com o acto. Morales foi forçado a suspender temporariamente a construção da rodovia, indica a organização.

agora, a avaaz quer aumentar a pressão e criar um [alerta] mundial para acabar com a repressão e parar a construção da estrada, colocando na internet uma petição urgente que será entregue ao presidente. O texto pode ser lido aqui.