as mulheres realizam 66 por cento do trabalho mundial, mas só ganham 10 por cento das receitas geradas no mundo. «Diferenças legais» entre homens e mulheres prevalecem numa centena de países, indica novo estudo
as mulheres realizam 66 por cento do trabalho mundial, mas só ganham 10 por cento das receitas geradas no mundo. «Diferenças legais» entre homens e mulheres prevalecem numa centena de países, indica novo estudoObstáculos legais e regulamentares limitam a plena participação das mulheres na economia, a nível global, de acordo com um novo relatório do Banco Mundial. O estudo «Mulheres, empresas e direito de 2012: levantar os obstáculos para a inclusão económica, publicado segunda-feira, reúne informações de 141 países.
«Se 36 economias reduziram as diferenças legais entre homens e mulheres, 103 economias das 141 analisadas aplicam ainda diferenças legais entre homens e mulheres, indica. O relatório, citado pela agência Panapress, menciona 41 reformas legais e regulamentares, implementadas entre Junho de 2009 e Março de 2011, que podem trazer mais oportunidades económicas para as mulheres.
as mulheres realizam 66 por cento do trabalho mundial e produzem metade dos alimentos. Contudo, só ganham 10 por cento das receitas geradas em todo o planeta e apenas têm acesso a um por cento da propriedade, indica a mesma fonte, citando dados da ONU-Mulheres. Em média, os ordenados das mulheres são 17 por cento inferiores aos dos homens.