Bento XVI declarou ter regressado da alemanha com sentimentos de «profunda gratidão a Deus e real confiança no futuro da Igreja», na audiência desta quarta-feira
Bento XVI declarou ter regressado da alemanha com sentimentos de «profunda gratidão a Deus e real confiança no futuro da Igreja», na audiência desta quarta-feiraO Papa agradeceu o «caloroso e entusiasta acolhimento na sua terra natal, tanto por parte da Igreja como das «autoridades políticas e civis durante a viagem de quatro dias, a primeira de Estado, que realizou à sua terra natal. Foi uma «grande festa de fé, acrescentou.

O Pontífice reafirmou que aqueles que crêem em Deus e, por maioria de razão, todos os cristãos, «devem unir as suas forças na única tarefa verdadeiramente urgente e necessária: dar Deus ao mundo de hoje, que, frequentemente, o ignora ou se desinteressa dele. Porque «não há futuro sem Deus, insistiu.

Bento XVI recordou os seus vários discursos, para lembrar que no Parlamento Federal referiu que «a democracia e a liberdade nada têm a temer de Deus, princípio de todo o bem; antes, está n’Ele o suporte fundamental para uma estável convivência dos homens na paz e na justiça. Nos vários momentos, mas particularmente na Eucaristia, «era possível ver de novo como é Deus que dá à nossa vida o sentido mais profundo, a verdadeira plenitude; mais ainda, que só Deus dá a todos nós um futuro, salientou.

Em português, o bispo de Roma desafiou os fiéis a « olhar com confiança o vosso futuro em Deus.com a graça de Cristo, sois capazes de levar ao mundo o fogo do amor de Deus. O Santo Padre dirigiu um cumprimento especial para os fiéis brasileiros de Piracicaba e Belo Horizonte, de Bauru e apucarana, que se encontram em Roma.