Mostrar que a surdez não é um impedimento no universo da música, muito menos no universo da arte é o objectivo do projecto «Cantar com as mãos»
Mostrar que a surdez não é um impedimento no universo da música, muito menos no universo da arte é o objectivo do projecto «Cantar com as mãos»Os 15 alunos surdos da licenciatura em Língua gestual portuguesa do Instituto de Ciências da Saúde cantam com as mãos o tema «Imagine de John Lennon, integrando o coro da Universidade Católica Portuguesa. Em conjunto já foram realizadas várias actuações como o concerto de Natal e actuação no primeiro festival de coros universitários, adianta o site Universia.
Estão já marcados outros concertos para o mês de Outubro, logo no dia 2, no Green festival; a 21 de Outubro, no lançamento do novo dicionário da Língua gestual portuguesa e na festa de Natal, a 15 de Dezembro. O coro é constituído por 35 actuais e antigos alunos, funcionários e docentes, de nove nacionalidades, com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos. O repertório abrange diversos estilos de música, desde clássica à música tradicional e ligeira, incluindo espirituais negros, jazz, blues, habaneras. Foi fundado em 1979, pelo então capelão, João Seabra. Desde Dezembro de 2008 é dirigido pelo maestro Sérgio Peixoto.