«Fé e arte, um diálogo de séculos» é o tema da iniciativa que promove visitas guiadas ao património religioso da diocese de Leiria-Fátima
«Fé e arte, um diálogo de séculos» é o tema da iniciativa que promove visitas guiadas ao património religioso da diocese de Leiria-FátimaDescobrir os tesouros da região, em particular os de arte-sacra, nas suas diversas expressões , é o objectivo de um conjunto de sete visitas ao património religioso da diocese, promovidas pelo Departamento do Património Cultural de Leiria-Fátima. Tesouros estes que «não só nos oferecem uma via de acesso ao mistério de Deus como nos ajudam a reconhecer, pela sucessão dos tempos e dos estilos, as grandes inquietações que atravessam o coração humano na sua incessante procura de um sentido para a vida, afirma o padre armindo Janeiro.

as igrejas e locais de culto guardam «marcas poderosas sínteses entre a fé e a vida, traduzidas em obras de arte pelo génio de muitos artistas anónimos que deram e dão contexto às nossas celebrações, salienta o director do Departamento do Património Cultural. Neste ano pastoral, «em que vamos dar especial atenção ao mundo da cultura, há visitas ao património, em que todos podem participar. as visitas começam às 14h45 e terminam por volta das 18h. a participação é livre. Consulte o programa.