Vida na capital parece regressar ao normal, mas as autoridades provisórias do CNT têm pela frente um longo caminho até restaurar a estabilidade
Vida na capital parece regressar ao normal, mas as autoridades provisórias do CNT têm pela frente um longo caminho até restaurar a estabilidade a vida na capital líbia parece estar a regressar ao normal, mas as autoridades provisórias (CNT) enfrentam numerosos desafios que procuram restaurar a estabilidade, incluindo a reconciliação nacional e estabelecer o controlo sobre o grande número de armas, alertou um responsável da ONU.
Os desafios enfrentados pelo CNT são muitos, afirmou o subsecretário-geral B. Lynn Pascoe numa reunião do Conselho de Segurança, referindo-se ao Conselho Nacional de Transição, que agora é reconhecido internacionalmente como o representante legítimo do povo líbio, depois da deposição de Kadhafi.
a ONU começou a enviar pessoal para apoiar a sua recém-criada Missão na Líbia (UNSMIL), chefiada pelo representante especial do secretário-geral, Ian Martin, que liderou no passado o processo timorense que conduziu à independência de Timor-Leste. a missão, com sede na capital Tripoli, vai ajudar as autoridades no restabelecimento da segurança pública, no planeamento das eleições e na garantia de justiça na transição.