Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil promove encontro de formação mensal, para grupos de jovens, a partir de Outubro
Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil promove encontro de formação mensal, para grupos de jovens, a partir de OutubroEm Madrid, na Jornada Mundial da Juventude, o Papa despediu-se dos jovens e lembrou que era necessário acompanhá-los, no seu caminho. «Por isso confio, de modo particular aos bispos, sacerdotes, religiosos e educadores cristãos, o cuidado da juventude que deseja responder com entusiasmo ao chamado do Senhor, afirmou.

Em resposta ao desafio do Pontífice e, a partir da experiência da Jornada Mundial da Juventude, bem como do catecismo da Igreja católica «You Cat, sigla inglesa e abreviatura de «o teu catecismo; Viseu arranca com o «You walk em português «tu caminhas, um itinerário de formação para grupos de jovens.

O objectivo destes encontros é que «a formação desemboque em acções missionárias ou de voluntariado, adianta o Secretariado diocesano. Os textos de formação serão publicados no site da diocese, a partir de Outubro.