a partir de 2012, as mulheres da arábia Saudita poderão votar e concorrer às eleições municipais. Nesse país do Médio Oriente, gozam de uma liberdade restrita não podendo conduzir ou trabalhar sem autorização masculina
a partir de 2012, as mulheres da arábia Saudita poderão votar e concorrer às eleições municipais. Nesse país do Médio Oriente, gozam de uma liberdade restrita não podendo conduzir ou trabalhar sem autorização masculinaas mulheres vão poder votar e concorrer às eleições municipais, as únicas organizadas no país, anunciou, domingo, o rei abdullah. O monarca acrescentou que as cidadãs poderão ser nomeadas para o Conselho Shura, órgão consultado para os temas importantes. as mulheres não poderão participar nas próximas eleições, que decorrem já na próxima quinta, pois a medida só é válida a partir de 2012. as próximas eleições devem realizar-se em 2015.

activistas dos direitos das mulheres reivindicavam, há muito, a adopção da seguinte medida, num país onde a actuação das mesmas é restrita. as cidadãs da arábia Saudita não podem conduzir, viajar, trabalhar ou mesmo serem submetidas a uma intervenção cirúrgica, sem autorização de um homem das suas respectivas famílias.