«O governo brasileiro deve fazer uso de instrumentos jurí­dicos para identificar, prevenir e punir os responsáveis por actos de corrupção», defende a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
«O governo brasileiro deve fazer uso de instrumentos jurí­dicos para identificar, prevenir e punir os responsáveis por actos de corrupção», defende a Conferência Nacional dos Bispos do BrasilO Conselho Episcopal para a Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil junta-se à Ordem dos advogados do Brasil e à associação Brasileira de Empresas para manifestar o seu apoio aos recentes protestos contra a corrupção e a impunidade nas instituições do Estado brasileiro. Durante a Semana da Pátria, foram recolhidas mais de 150 mil petições, através da internet para a campanha «Salvemos Ficha Limpa. Saiba mais sobre a campanha da sociedade civil brasileira que pretende melhorar o perfil dos candidatos a cargos políticos.

« a demanda crescente da sociedade de qualificar melhor, socialmente e eticamente, os seus representantes e a outras instituições de poder estabelecer, expressa-se como uma nova forma significativa do exercício da cidadania, adianta um comunicado, enviado à agência Fides, pela Conferência Episcopal Brasileira. «O governo brasileiro deve fazer uso de instrumentos jurídicos para identificar, prevenir e punir os responsáveis por actos de corrupção. Sem compromisso ético é impossível cancelar uma longa e dolorosa tradição de apropriação de bens do Estado, por alguns, para enriquecer os indivíduos e empresas, defendem os bispos.