a cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, visitam instituição de acolhimento, arsenal da Esperança, em São Paulo
a cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, visitam instituição de acolhimento, arsenal da Esperança, em São Paulo a 18 de Setembro, a arquidiocese de São Paulo, no Brasil, acolheu a cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), em clima de festa no âmbito da grande celebração, denominada Bota Fé. Os símbolos vão permanecer 19 meses em peregrinação, abrangendo 274 dioceses e milhões de jovens brasileiros que os responsáveis eclesiais esperam ver comprometidos na fé.

O arcebispo de São Paulo, Odílio Pedro Scherer, considera que a passagem dos objectos de fé pelas suas paróquias e por todas as comunidades cristãs do Brasil “ajudará o povo a tomar consciência da jornada que está a ser preparada para 2013 na cidade do Rio de Janeiro”. até ao arranque das JMJ, daqui a dois anos no Rio de Janeiro, a cruz e o ícone vão realizar uma longa peregrinação, com diversas iniciativas de carácter religioso e cultural.

a 21 de Setembro coube ao arsenal da Esperança receber a cruz e o ícone de Nossa Senhora. Localizada na região do Braz, trata-se de uma casa de acolhimento que trabalha com os mais pobres da região, desde Fevereiro de 1996. Diariamente, o arsenal da Esperança acolhe 1. 150 pessoas que vivem com dificuldade. Em 13 anos, hospedou mais de 30. 000 pessoas, ofereceu mais de 4,5 milhões de serviços de atendimento, produziu e forneceu 12 milhões de refeições.