arcebispo de Moscovo, da Federação Russa, preside à peregrinação aniversária de 12 e 13 de Outubro. O tema da peregrinação é «Senhor, eis-me aqui»
arcebispo de Moscovo, da Federação Russa, preside à peregrinação aniversária de 12 e 13 de Outubro. O tema da peregrinação é «Senhor, eis-me aqui»«Percebi neste convite (presidir à peregrinação) uma possibilidade de descobrir por mim mesmo e pela nossa igreja na Rússia o convite à conversão para o bem do mundo, afirma Paolo Pezzi em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima a partir de Moscovo. O arcebispo presidirá à 94 peregrinação aniversária da última das aparições de Nossa Senhora, aquela em que se verificou o milagre do sol.

O arcebispo de Moscovo virá a Fátima acompanhado de um grupo de 40 peregrinos de Moscovo e de São Petersburgo. aos fiéis irá falar da sua experiência pessoal sobre a «necessidade da conversão e a gratidão pela Igreja, o templo do encontro de Deus com o homem que torna desejável a conversão.

Paolo Pezzi sublinha que a «devoção a Nossa Senhora de Fátima está viva no interior da comunidade católica. Para os russos é «mais familiar a devoção a Nossa Senhora através dos ícones que caracterizaram a história do nosso país e que mostram a proximidade de Nossa Senhora à vida do povo, às dificuldades que se vivem, destaca.

a mensagem de Fátima «é interessante na medida em que há alguém que a vive, que a encarna na sua vida, salienta. E por isso se torna tão actual, «porque não é uma mensagem ideológica que talvez se contraponha a outra mensagem ideológica, mas uma proposta interessante, acessível ao outro através da minha experiência. Já se fizeram anunciar 90 grupos de peregrinos, de 21 países, para participar na peregrinação de 12 e 13 de Outubro. Itália e alemanha são os países mais representados, com 26 e 9 grupos inscritos, respectivamente.