Bento XVI convidou os fiéis alemães a pertencer à Igreja mesmo perante realidades negativas. «Deus sabe transformar em amor mesmo as coisas pesadas e acabrunhadoras da nossa vida»
Bento XVI convidou os fiéis alemães a pertencer à Igreja mesmo perante realidades negativas. «Deus sabe transformar em amor mesmo as coisas pesadas e acabrunhadoras da nossa vida»Durante a celebração no Estádio Olímpico de Berlim, o Papa exortou os católicos alemães a mostrarem que pertencem à Igreja, apesar da «experiência dolorosa de que há peixes bons e maus, trigo e joio. Bento XVI lembrou que «se o olhar se fixa nas realidades negativas, então nunca mais se desvenda o grande e profundo mistério da Igreja. «Deus sabe transformar em amor mesmo as coisas pesadas e acabrunhadoras da nossa vida. Importante é permanecermos na videira, em Cristo, acrescentou, segundo a Rádio Vaticano.

Bento XVI apontou para um «tempo de inquietação e indiferença, em que tanta gente perde a orientação e o apoio, em que a fidelidade do amor no matrimónio e na amizade se tornou tão frágil e de breve duração. a Igreja católica «existe para os pecadores, a fim de lhes abrir o caminho da conversão, da cura e da vida, lembrou às dezenas de milhares de pessoas presentes.

O Sumo pontífice concluiu afirmando que «permanecer em Cristo é «permanecer na Igreja. «Nesta comunidade, Ele sustenta-nos e, ao mesmo tempo, todos os membros se sustentam uns aos outros. Juntos resistem às tempestades e oferecem protecção uns aos outros. Não cremos sozinhos, mas cremos com toda a Igreja.
Segundo dados da Santa Sé, 24,6 milhões dos 81,7 milhões de habitantes da alemanha são católicos. Representam 30 por cento da população. Berlim, capital alemã, conta com apenas sete por cento de católicos. O Papa foi recebido pelo arcebispo de Berlim, Rainer Maria Woelki, e pelo presidente do município local, Klaus Wowereit. Os presentes saudaram-no com uma salva de palmas.