O Supremo Tribunal rejeitou o último recurso de suspensão da execução. Troy Davis, condenado à morte pelo homicídio de um polícia em 1989, foi executado na Geórgia, nos Estados Unidos da américa
O Supremo Tribunal rejeitou o último recurso de suspensão da execução. Troy Davis, condenado à morte pelo homicídio de um polícia em 1989, foi executado na Geórgia, nos Estados Unidos da américaO norte-americano, Troy Davis, foi executado por injecção letal na Geórgia, Estados Unidos, poucas horas depois de um adiamento de última hora da própria sentença, como já noticiou a Fátima Missionária. O Supremo Tribunal rejeitou o pedido de suspensão da execução, sendo que a morte do condenado ocorreu às 23h08 locais, segundo informações da penitenciária de Jackson, na Geórgia.

O presidente norte-americano, Barack Obama, não quis intervir no caso polémico, por ser da responsabilidade do estado da Geórgia e não do poder federal. Troy Davis passou 20 anos no corredor da morte e foi executado apesar das dúvidas levantadas ao longo do processo. Várias testemunhas que indicavam Troy Davis como o autor do crime voltaram atrás nos seus depoimentos.

Várias personalidades manifestaram o seu apoio ao condenado. Durante o tempo que Troy Davis passou no corredor da morte, mais de 90 pessoas condenadas à pena capital viram a sua inocência provada e acabaram por ser libertadas, segundo a amnistia Internacional. O país tem mais de 3200 pessoas no corredor da morte; 100, no estado de Geórgia.