Troy Davis pode não ter tido um julgamento justo. Supremo Tribunal americano analisa o pedido de suspensão
Troy Davis pode não ter tido um julgamento justo. Supremo Tribunal americano analisa o pedido de suspensão Três especialistas independentes das Nações Unidas em direitos humanos pediram ao Governo dos Estados Unidos para impedir a execução de um homem que estava agendada para esta quarta-feira e acabou adiada no último momento. Há a preocupação de que Troy Davis não teve um julgamento justo.

a execução de Troy Davis foi adiada na noite desta quarta-feira no último instante, para permitir que o Supremo Tribunal americano analise o pedido de suspensão apresentado pelos seus advogados, segundo as agências.

O Conselho de Indultos e de Liberdade Condicional do estado da Geórgia tinha recusado na terça-feira a clemência a Davis, de 42 anos, cuja morte por injecção letal foi marcada para as 19h00 (hora local). O recluso foi acusado do assassínio em 1989 de um agente da polícia.

“Não só precisamos apelamos urgentemente aos governos dos EU a e do estado da Geórgia para encontrar uma maneira de parar a execução agendada, como acreditamos que uma séria ponderação levará a ser comutada a sentença”, declararam os especialistas.