Dia diocesano do catequista decorre no próximo dia 5 de Outubro com trabalhos subordinados ao tema «Catequistas para a nova evangelização»
Dia diocesano do catequista decorre no próximo dia 5 de Outubro com trabalhos subordinados ao tema «Catequistas para a nova evangelização»Durante a manhã, os trabalhos decorrerão na Universidade de Trás-os-Montes e alto Douro. À tarde, os catequistas rumam ao Seminário de Vila Real, participando nos trabalhos o bispo diocesano, amândio Tomás. a iniciativa é do Secretariado diocesano da educação cristã da diocese de Vila Real.

O dia diocesano do catequista tem início às 9h, com o acolhimento. Segue-se a oração da manhã, uma hora depois, e logo de seguida será apresentada a conferência que dá nome aos trabalhos do dia. Será apresentada pelo padre Jorge Guarda, vigário-geral da diocese de Leiria-Fátima.

Depois do almoço, já no seminário, decorrerão os ateliers e as Oficinas da Palavra e de oração. O encontro termina às 16h30 com a celebração da Palavra, bem como compromisso e envio dos catequistas, na celebração presidida pelo bispo amândio Tomés e que decorrerá na Sé catedral.