Um milhão de árvores, entre elas a acácia e a goma-arábica, deverão ser plantadas à volta da capital da Mauritânia, até 2013. O deserto no país avança seis a nove quilómetros por ano
Um milhão de árvores, entre elas a acácia e a goma-arábica, deverão ser plantadas à volta da capital da Mauritânia, até 2013. O deserto no país avança seis a nove quilómetros por anoO presidente da Mauritânia, Mohamed abdel aziz, deu início à segunda fase do projecto de rearborização, que pretende criar uma faixa verde em redor de Nouakchott. Um milhão de árvores, entre elas a acácia e a goma-arábica, deverão ser plantadas à volta da cidade até 2013, no âmbito desta iniciativa. Milhares de cidadãos estiveram presentes na cerimónia.
a primeira fase da operação que decorreu em 2010 visava criar «uma cintura verde em torno da capital mauritana para a proteger contra uma inexorável progressão do deserto e a ameaça da incursão marinha, adianta a agência Panapress. Os cidadãos são chamados eles também a poupar asárvores. Dados oficiais indicam que o deserto na Mauritânia avança seis a nove quilómetros por ano. Outros países africanos como o Congo e o Senegal desenvolvem iniciativas semelhantes.