Karina Brito regressou há nove meses da missão em Moçambique. a jovem de 23 anos partilhou a sua experiência em Moçambique
Karina Brito regressou há nove meses da missão em Moçambique. a jovem de 23 anos partilhou a sua experiência em MoçambiqueLicenciada em gestão, o seu trabalho na missão de Vilankulo, em Inhambane, passou pela educação na biblioteca, centro informático e jardins de infância. «Há muito trabalho para fazer, lembrou a jovem, dando o seu testemunho nas Jornadas missionárias. Mas «o importante, na missão, é estarmos com as pessoas, acrescentou a jovem, ligada aos missionários da Consolata.

«Foi uma riqueza enorme ter trabalhado com tantos jovens, na biblioteca, apoiando-os nos trabalhos escolares que deviam concretizar. Na paróquia, o seu trabalho incluiu actividades com jovens, nomeadamente retiros, campos de férias, na formação humana e pessoal.

Karina Brito trabalhou ainda na formação de monitoras dos jardins-de-infância ou «escolinhas, como as designam. «Foi outra das grandes recompensas. O sorriso deles vale tanto, realça. a voluntária da adgentes passou ainda pela prisão, onde leccionou aulas a presos e onde «nunca senti insegurança.

Na missão, acompanhava ainda os missionários às diferentes comunidades e recorda o sorriso das pessoas. «Estão sedentas por nós, sabem que estamos a fazer um bom trabalho e agradecem-nos por isso, nem que seja com um sorriso.