Governo vai avançar com um plano de formação para os dirigentes das instituições do sector da economia social de todo o país
Governo vai avançar com um plano de formação para os dirigentes das instituições do sector da economia social de todo o paísO ministro da Solidariedade e Segurança Social anunciou a medida no encerramento das conferências sobre economia social, que decorreram em Lisboa. Pedro Mota Soares salientou que «o facto de as instituições de economia social não visarem dar lucro não quer dizer que não tenham de ser bem geridas.

a formação será feita «apostando em boas regras de gestão com uma visão de futuro e mantendo sempre a aposta na sustentabilidade destas mesmas instituições. Sem avançar os custos do programa de governação, o ministro garantiu que será financiado com verbas comunitárias.

«Queremos mudar o paradigma entre o Estado e as instituições sociais e dentro do programa do POPH será feito um programa específico dirigido para instituições sociais, para dirigentes e trabalhadores destas mesmas instituições, que vai servir para assegurar a sua formação e a sua capacitação, explicou o governante aos jornalistas, citado pelo portal Solidariedade.

O ministério da Solidariedade está a contactar as diversas instituições, para saber com rigor o número de pessoas interessada em participar na formação, de modo a «pôr os devidos recursos para que este programa possa funcionar, salientou Pedro Mota Soares. Será um programa nacional e «contamos ter este programa em execução ainda este ano, disse ainda.