«Voluntariado: compromete-te com o mundo pelo qual todos somos responsáveis» é o tema da décima segunda edição do Dia do voluntário missionário que se realiza a 15 de Outubro, no Parque das Nações, em Lisboa
«Voluntariado: compromete-te com o mundo pelo qual todos somos responsáveis» é o tema da décima segunda edição do Dia do voluntário missionário que se realiza a 15 de Outubro, no Parque das Nações, em LisboaTodos os que já partiram em missão e voltaram, bem como futuros voluntários, assistentes espirituais, responsáveis dos grupos e todos os interessados pelo voluntariado são convidados a participar neste dia de partilha de experiências, convívio e reflexão. Este ano, o dia do voluntário missionário decorrerá no parque das Nações. Em 2010, este dia foi assinalado em Leiria, com actividades várias.

O programa está já definido para este 15 de Outubro. Tem início às 10h, com o acolhimento. Meia-hora depois haverá uma conferência e reflexão sobre o compromisso do voluntariado. Depois do almoço partilhado, os participantes irão desvendar os desafios do voluntariado numa gincana que decorrerá nos jardins do Parque das Nações. a Eucaristia encerra as actividades deste dia e será celebrada às 17h, pelo missionário espiritano Tony Neves.

as inscrições estão abertas e são gratuitas. Cada um tem de levar apenas algo para partilhar ao almoço. Para participar basta enviar um email com o nome dos participantes e a entidade a que pertencem para o e-mail, ou telefonar, ou ainda enviar uma mensagem escrita para o número 936 665 042, até ao dia 7 de Outubro.