a luta contra o tráfico de seres humanos deve ser uma prioridade para o novo presidente, Tony Tan, apela a comunidade cristã de Singapura, que representa cerca de 16 por cento da população
a luta contra o tráfico de seres humanos deve ser uma prioridade para o novo presidente, Tony Tan, apela a comunidade cristã de Singapura, que representa cerca de 16 por cento da população«Com o novo presidente a comunidade cristã continuará trabalhando para as questões fundamentais, como a assistência aos marginalizados, doentes e idosos, afirmou Joan O’Reilly Fix, director de comunicação da diocese de Singapura, à agência Fides. Porém, o tráfico de seres humanos «é uma grave preocupação para Singapura e para os países da região, admite. Os bispos da Malásia, Singapura e Brunei desenvolvem um programa para combater as consequências do grave problema social. a comunidade cristã, que representa cerca de 16 por cento da população, apresenta a questão ao novo presidente, Tony Tan, como uma «verdadeira emergência.

a sociedade civil e as organizações para a defesa dos direitos humanos do sudeste asiático apelam a um maior esforço por parte do governo e das forças de segurança de Singapura. Recomendam punições mais severas para os traficantes. O Código Penal em vigor determina uma pena máxima de 10 anos de prisão para um traficante de menores para a prostituição. Porém, segundo a mesma fonte, pesquisas recentes, revelam a existência de casos em que o autor paga apenas uma multa e cumpre algumas semanas de prisão.