alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados será orador de uma conferência integrada nas comemorações do vigésimo aniversário do Conselho Português para os Refugiados
alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados será orador de uma conferência integrada nas comemorações do vigésimo aniversário do Conselho Português para os RefugiadosO Conselho Português para os Refugiados comemora 20 anos, no dia 20 de Setembro. Estão várias iniciativas previstas, entre as quais uma conferência com o português responsável pelo alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. antónio Guterres abordará o tema «Refugiados em Portugal: a sua história é a nossa história, a 27 de Setembro, pelas 10h, auditório da Fundação Champalimaud , em Lisboa.

Para além desta conferência, o Conselho Português para os Refugiados organiza um ciclo de cinema sobre a temática «asilo & Refugiados, de 22 a 24 de Setembro, no Espaço Memória dos amílcars, em Cascais. Há ainda uma exposição, «Um abrigo para os refugiados, que estará patente, de 20 a 27 de Setembro, em Lisboa. Consulte o programa completo das comemorações.