Em 2014, o investimento na publicidade dos alimentos com altos teores de gordura, sal e açúcar poderá atingir os 70 bilhões de euros. Calcula-se que existem 170 milhões de crianças em idade escolar com problemas de obesidade ou peso a mais
Em 2014, o investimento na publicidade dos alimentos com altos teores de gordura, sal e açúcar poderá atingir os 70 bilhões de euros. Calcula-se que existem 170 milhões de crianças em idade escolar com problemas de obesidade ou peso a mais a organização, Consumers International, que aborda questões relacionadas com o consumo, divulga um Manual de Supervisionamento da Promoção de alimentos direccionada para as crianças. a publicação, disponível na internet, apresenta a indústria milionária, responsável pela produção de alimentos com altos teores de gordura, sal e açúcar, prejudiciais para a saúde tanto das crianças como dos adultos. Segundo o manual, citado pela agência adital, calcula-se que em 2014, o investimento na publicitação dos mesmos produtos se aproxime dos 97 bilhões de dólares (70 bilhões de euros).

a publicação pretende fornecer informações aos governos nacionais e locais, assim como à sociedade civil, em relação à promoção de alimentos para as crianças. Trata-se de um problema urgente que necessita da atenção de toda a sociedade, refere a mesma fonte. O manual antecede a realização da Cúpula das Nações Unidas sobre Enfermidades não Transmissíveis, programada para os dias 19 e 20 de Setembro. Consulte a versão espanhola.

Calcula-se que existem 170 milhões de crianças em idade escolar com problemas de obesidade ou com peso a mais, em todo o mundo. 43 milhões de crianças em idade pré-escolar já apresentam sinais de excesso de gordura no corpo. O problema resulta do consumo diário e crescente de alimentos que não são saudáveis, em particular nos países desenvolvidos.