30 jovens crismandos, oriundos de três diferentes paróquias de Paredes, participaram num encontro na comunidade de Águas Santas, dos missionários da Consolata
30 jovens crismandos, oriundos de três diferentes paróquias de Paredes, participaram num encontro na comunidade de Águas Santas, dos missionários da Consolata«Entre enigmas, pistas e desafios, todos nos divertimos e exploramos de forma saudável e construtiva os nossos conhecimentos. a caça ao tesouro foi agitada, animada e bem molhada pela chuva, mas não houve desistências, explica Mónica Leal. O desafio de encontrar o tesouro obrigou-os a «mergulhar as suas cabeças cheias do Espírito Santo e encontrar a chave que abriria o tão desejado tesouro – a Ermida dos Jovens (capela do JMC) recorda este elemento do Jovens Missionários da Consolata, do norte.

a caça ao tesouro terminou na capela, «em ambiente de fé, alegria e dever cumprido. Sim o caminho não foi fácil, a chuva não ajudou… mas quem disse que o caminho da fé não era difícil?, assinala no seu testemunho. Juntos rezaram «pelo futuro destes novos cruzados de Cristo que se preparam para testemunhar, como adultos, a sua fé, conta a jovem. Ficou a certeza que «todos temos um percurso, um trajecto, um caminho a percorrer. Todos sabemos que não será nunca fácil fazê-lo. Mas nós sabemos que com Ele vale a pena, conclui Mónica Leal. Em jeito de avaliação da vivência, «ficou o sentimento de se ter recebido mais do que aquilo que se deu.

ao longo do dia, os 30 jovens tiveram ainda um tempo de formação. Foi recordada a importância dos dons do Espírito Santo, assim como a dos Sacramentos. a equipa de animadores deu a conhecer ao grupo os missionários da Consolata e o trabalho que desenvolvem. Fizeram parte da equipa de animadores Leigos Missionários da Consolata e Jovens Missionários da Consolata acolhendo este grupo de jovens recentemente crismados que já havia participado num fim-de-semana missionário realizado na comunidade de Àguas Santas.