Maria acolhedora, promotora e defensora da vida é tema da festa em Salvador. Os missionários da Consolata, com a Comunidade Maria de Nazaré e os jovens vindos do interior do estado da Baía, celebram a festa de Nossa Senhora de Nazaré, a 11 de Setembro
Maria acolhedora, promotora e defensora da vida é tema da festa em Salvador. Os missionários da Consolata, com a Comunidade Maria de Nazaré e os jovens vindos do interior do estado da Baía, celebram a festa de Nossa Senhora de Nazaré, a 11 de Setembroalegria, canto e louvor é o que mais domina a comunidade de Maria de Nazaré, paróquia de São Brás de Plataforma, Salvador. a devoção a Maria no meio popular é inegável. Mostra as diferentes formas com que homens e mulheres das comunidades cristãs se dirigem a Nossa Senhora. É um traço importante da religiosidade do povo. Em preparação da festa, a comunidade Maria de Nazaré, organizou as noites da novena, com temas e reflexões diversas que ajudaram os paroquianos a conhecer melhor Maria de Nazaré.

Presidida pelo padre Erastus Murungi, pároco da paróquia são Brás, que teve a seu lado os padres da Consolata Han e Zé Roberto, a celebração da eucarístia foi muito vivida pela população, que escolheu, Maria acolhedora, promotora e defensora da Vida, como tema principal da festa. Hoje, em tempo de celebridades, de supervalorização dos centros urbanos, da cultura do sucesso e da imagem, é bom lembrar-se desta expressão: Maria de Nazaré, disse o presidente da celebração. Para Deus, não importa a aparência, o lugar de proveniência, os títulos. Conta sobretudo a qualidade do gesto. Nisto, Maria de Nazaré tem muito a ensinar-nos: acolher, promover e defender a vida, afirmou o missionário da Consolata queniano, Erastus Murungi.

Terminada a celebração eucarística, houve a procissão com a imagem da Nossa Senhora da Nazaré. Cantos, louvores e orações dominaram a cerimónia.com a bênção final, a assembleia despediu-se, levando com ela o ensinamento de Maria. Somos chamados a ser mais animados e a crescer na fé. até as crises de fé são oportunidades de crescimento. “Somos peregrinos na fé e colocamos-nos, com alegria e humildade, no caminho do Senhor, para acolher, promover e defender a vida, como fez Jesus”.