«Uma das heranças espirituais mais preciosas que as aparições marianas em Fátima nos deixaram é a devoção ao Imaculado Coração de Maria»
«Uma das heranças espirituais mais preciosas que as aparições marianas em Fátima nos deixaram é a devoção ao Imaculado Coração de Maria»O arcebispo de Milão defendeu que «a devoção ao Imaculado Coração de Maria pode indicar o caminho para que, também nós, nos tornemos “templo do Senhor. aos fiéis presentes no Santuário, nesta peregrinação internacional aniversária Dionigi Tettamanzi recordou que em Fátima, Maria mostrou aos três videntes «o ‘lugar’ da possível condenação eterna dos homens (a visão do inferno) e lhes disse qual o caminho que Deus apresentava para os «salvar dessa trágica sorte: a devoção do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

«O coração de Maria, que as aparições de Fátima nos revelam como doloroso e ofendido por causa dos pecados cometidos contra Jesus e contra Nossa Senhora, é portanto também o coração que tomou parte na dor do Filho que morre pelos pecadores, salientou o presidente da celebração de 13 de Setembro. Na homilia da Eucaristia da missa da Santíssima Virgem Maria, Templo do Senhor, o arcebispo de Milão desafiou os fiéis a imitar o coração de Maria.

aos videntes, a 13 de Julho de 1917, Nossa Senhora disse-lhes: «Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará (… ) e será concedido ao mundo algum tempo de paz. Já no final da homilia, Dionigi Tettamanzi pediu, em prece, para que o Espírito Santo «desça sobre nós para fazer do nosso coração, como fez do coração puro de Maria, o templo da sua presença, o “lugar” do nosso “sim” ao Senhor para que «continue incansavelmente a amar, a curar e a renovar os corações de todos os homens.