Bento XVI apelou aos políticos para que «resistam à tentação do ódio», recordando o décimo aniversário dos atentados do 11 de Setembro
Bento XVI apelou aos políticos para que «resistam à tentação do ódio», recordando o décimo aniversário dos atentados do 11 de Setembro«Hoje o nosso pensamento vai para o 11 de Setembro de há dez anos. ao recordar ao Senhor da Vida as vítimas dos atentados perpetrados naquele dia e os seus familiares, convido os responsáveis das nações e os homens de boa vontade a recusar sempre a violência como solução dos problemas, afirmou o Santo Padre em ancona, onde se encontra para encerramento do congresso eucarístico.

O Papa pediu, também, aos políticos que «trabalhem na sociedade inspirando-se nos princípios de solidariedade, de justiça e paz, no final da celebração eucarística e antes da recitação do ângelus. Várias cerimónias assinalam, em diversos países o décimo aniversário dos ataques terroristas do 11 de Setembro, para lembrar as quase 3. 000 pessoas de mais de 90 nacionalidades, que morreram nos ataques às torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque.