a organização «Masihi Foundation» está empenhada em opor-se com meios Pacíficos às acções de terrorismo levadas a cabo pelos extremistas no Paquistão, sobretudo na zona do Baluqistão
a organização «Masihi Foundation» está empenhada em opor-se com meios Pacíficos às acções de terrorismo levadas a cabo pelos extremistas no Paquistão, sobretudo na zona do BaluqistãoSubtrair terreno aos grupos islâmicos e terroristas que, muitas vezes, através de mal disfarçadas iniciativas assistenciais ou educativas, manipulam as mentes das crianças e iniciam-nas no radicalismo, até formar pequenos kamikazes, é o nosso objectivo, explica Haroon Barkat Masih, que dirige a organização «Masihi Foundation. Os cristãos abrem novas escolas para arrancar os rapazes da influência dos terroristas, informa a agência Fides. Entre outras, abriu uma escola em Quetta, Baluqistão, onde os atentados terroristas se sucedem uns aos outros. a organização está empenhada na defesa dos direitos humanos e cristãos no Paquistão. Tornou-se célebre pelo apoio legal prestado a asia Bibi, a mulher cristã condenada à morte por blasfémia. actualmente a organização está concentrada em investir no sistema educativo, com o objectivo de mudar a mentalidade da sociedade.

Confiada a professores cristãos, a escola de Queta tem matriculados 450 jovens cristãos e muçulmanos, representando um ponto de encontro entre religões e culturas , onde se aprendem os valores humanos, o respeito pelo outro, a dignidade e a sacralidade da pessoa humana, o amor pela vida, a convivência e a paz. O projecto não está isento de riscos. No distrito, os grupos talibãs já atacaram, repetidas vezes, escolas de organizações não-governamentais e de instituições cristãs. Mas a Fundação não tem intenção de recuar, sobretudo porque deixaria campo livre aos terroristas. Sublinha Barkat Masih: É nossa missão estar presentes para oferecer uma alternativa à população.

Outra escola está situada na «France colony, num gueto cristão de Islamabad. a «colónia é um espaço cintado por muros, assim chamado porque, no passado, estava ali situada a embaixada francesa. Vivem lá cerca de 600 famílias cristãs, em condições de miséria e marginalizadas. Desde há anos que os governos se alternam, prometendo fazer alguma coisa por nós, mas vivemos ainda em condições desumanas, lamenta uma mulher cristã. a escola trouxe um raio de esperança. acolhe 50 crianças, oferecendo-lhes cursos de inglês. São crianças paupérrimas, que estavam condenadas a permanecerem analfabetas. É um primeiro passo para a promoção social da comunidade. Temos intenção de abrir outras escolas semelhantes no Punjab, conclui Barkat Masih.