Manuel Clemente considera que a crise que se vive é uma crise “de valores”. O bispo do Porto rejeitou a formação de jovens que os induza a consumir “e se consumirem a si mesmos e aos outros”
Manuel Clemente considera que a crise que se vive é uma crise “de valores”. O bispo do Porto rejeitou a formação de jovens que os induza a consumir “e se consumirem a si mesmos e aos outros”O bispo do Porto falava na abertura do ano lectivo da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, no Porto. O prelado considerou que a presente crise social é também – e muito – uma crise de valores, daquilo que realmente vale e pesa para cada um, refere a agência Lusa. Manuel Clemente referiu-se ao aumento do número de «consumidores frustrados, infelizmente tão grande e grave, porque para nada mais foram «educados, senão para consumir – e se consumirem a si mesmos e aos outros.

Manuel Clemente considerou que o ensino não é uma simples transmissão de conteúdos, mas uma formação de jovens a quem deveis compreender e amar, disse aos professores que o escutavam. São jovens em quem deveis suscitar aquela sede de verdade que possuem no mais fundo de si mesmos e aquele anseio de superação. a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti foi constituída em 22 de Outubro de 1963, sob a égide do Instituto das Irmãs de Santa Doroteia, congregação religiosa de origem italiana que se dedica à evangelização através do ensino.