Pedro Flores Silva, jornalista peruano, foi assassinado na via pública, por um encapuçado, depois de ter recebido várias ameaças de morte pelas informações que divulgava
Pedro Flores Silva, jornalista peruano, foi assassinado na via pública, por um encapuçado, depois de ter recebido várias ameaças de morte pelas informações que divulgava a associação Nacional de Jornalistas do Peru afirmou, em nota de imprensa, que existem claros indícios de que o assassinato poderia estar relacionado com a sua actividade de jornalista. Os familiares, citados pela agência EFE, confirmam esta opinião. O jornalista foi atingido a tiro, quinta-feira, 8 de Setembro, a poucos metros da sua residência, na província de Casma, na região de ancash, a norte de Lima. apesar de socorrido no hospital regional, não resistiu aos ferimentos.

a sua esposa, Mercedes Cueva, exigiu a abertura de uma investigação e relatou que o seu marido tinha recebido recentemente ameaças de morte por denúncias que fizera de um autarca do distrito de Comandante Noel, Marco Rivero. Mercedes Cueva explicou que as ameaças de morte eram feitas através de mensagens escritas e chamadas telefónicas, nas quais exigiam que Pedro Flores Silva deixasse de fazer as denúncias, caso contrário, o matariam a ele ou à sua família. apesar da afirmação, a viúva diz não ter provas que incriminem alguém no assassinato do seu marido.

a associação Nacional de Jornalistas do Peru anunciou para hoje, 9 de Setembro, uma mobilização na província de Casma, para exigir uma investigação imediata que identifique os mandantes da morte do jornalista. Pedro Flores Silva é o segundo jornalista assassinado este ano no Peru, depois de Júlio Casillo Narváez, em Maio passado.