Ligeiros aumentos observados nos preços dos cereais e da carne. apesar da pequena quebra mensal registada, este valor é 26 por cento superior ao de agosto de 2010
Ligeiros aumentos observados nos preços dos cereais e da carne. apesar da pequena quebra mensal registada, este valor é 26 por cento superior ao de agosto de 2010Os preços mundiais dos alimentos mantiveram-se praticamente inalterados durante o mês de agosto, com ligeiros aumentos observados nos preços dos cereais e da carne, revelou a Organização para a agricultura e alimentação (FaO) esta quinta-feira. O Índice Mensal de Preços alimentares da FaO registou uma média de 231 pontos em agosto, em comparação com 232 pontos em Julho, declarou a agência com sede em Roma num comunicado à imprensa.

apesar da pequena quebra, este valor é 26 por cento superior ao de agosto de 2010, mas sete pontos abaixo do recorde histórico de 238 pontos atingidos em Fevereiro de 2011. Este índice é muito importante para países em desenvolvimento ou subdesenvolvidos, muito dependentes da flutuação dos preços de cereais, para venda, mas também para consumo próprio.