Sensibilizar para os valores e estilos de vida de uma cultura de paz, através de expressões artí­sticas é o objectivo deste projecto
Sensibilizar para os valores e estilos de vida de uma cultura de paz, através de expressões artí­sticas é o objectivo deste projectoMostrar que há caminhos para além dos «guetos e «gangues. 20 jovens de bairros de Loures, Seixal, Sintra, amadora, Lisboa e Cascais, alguns com passado ligado à criminalidade partilham o resultado do seu percurso no projecto «Hip hop pela paz. E o resultado é um concerto e apresentação de um trabalho discográfico.

O projecto fortalece os talentos, qualidades e competências dos jovens envolvidos, tentando contribuir para a inclusão de outros jovens no quotidiano cultural do seu bairro. O fio condutor é a promoção de uma cultura de paz através de expressões artísticas da cultura hip-hop nas suas diversas vertentes.

No próximo sábado, 10 de Setembro, a partir das 21h, será lançado o CD com mensagens e marcas criativas deste grupo de jovens. Decorrerá no anfiteatro ao ar livre da Fundação Gulbenkian, parceiro no projecto e apoiante da iniciativa «Hip hop de baton que alertava para situações de violência e desigualdade de género.com este concerto encerra a primeira vaga desta iniciativa lançada pela «associação Diálogo e acção que importou uma experiência semelhante do Brasil.